img

XVIº Fórum Internacional da Longevidade: cuidado, empatia e solidariedade

Confira tudo o que aconteceu no evento promovido pelo Grupo Bradesco Seguros

O XVIº Fórum Internacional da Longevidade, realizado pelo Grupo Bradesco Seguros, aconteceu na última terça-feira (03) no Teatro Bradesco, em São Paulo. Com o tema “A cultura do cuidado ao longo da vida”, o evento contou com a presença de grandes personalidades como Zezé Motta, Bruna Lombardi e a rainha dos baixinhos, Xuxa.

A mestre de cerimônia do evento foi Cissa Guimarães, que guiou o Fórum com muita graça, carisma e humor. A atriz e apresentadora também foi a MC nas últimas edições do Fórum. “Viver tanto e viver mais é sempre uma boa notícia, mas ao mesmo tempo é preciso viver com qualidade”, argumenta Cissa em seu discurso de abertura.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 15% da população brasileira tem mais de 60 anos. A estimativa é que esse número dobre até 2050, onde aproximadamente 68 milhões de brasileiros serão idosos. Sendo assim, o Grupo Bradesco Seguros criou o Fórum da Longevidade com o objetivo de tornar o envelhecimento no Brasil mais saudável e mais seguro. O seu compromisso é discutir a longevidade com mais cuidado, empatia e solidariedade.

O Dr. Alexandre Kalache, consultor de longevidade do Grupo Bradesco Seguros, foi o curador e o mediador do evento. Ele tem sido um porta-voz do envelhecimento ativo pelo mundo, compartilhando a ideia da cultura do cuidado. “A expectativa tem que ser mais longa, mas com mais qualidade de vida”, afirma Kalache.

Nomes como Kiran Rabheru, presidente do Conselho do Internacional Longevity Centre, no Canadá; Margareth Dalcolmo, pesquisadora sênior da Fiocruz e presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia; Fabio Giambiagi, economista brasileiro especialista em finanças públicas e previdência social; Fernando Honorato, atual economista chefe do Branco Bradesco; Dr. Manoel Peres, diretor-presidente da Bradesco Saúde e Mediservice; e Rita Almeida, uma das maiores e mais importantes publicitárias do país, também passaram pelo palco do evento.

Com palestras e debates sobre todos os aspectos da cultura e do cuidado ao longo da vida, o evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do Grupo. “É uma iniciativa que reforça a nossa missão de cuidar e de garantir um futuro longevo e protegido para todos”, diz Regina Macedo, superintendente de comunicação e análise de mercado do Grupo Bradesco Seguros.

* Esta ferramenta não fornece aconselhamento médico. Destina-se apenas a fins informativos gerais, não pretende concluir nenhum diagnóstico e não aborda circunstâncias individuais. Não é um substituto do aconselhamento ou acompanhamento de profissionais da saúde. Alertamos que o diagnóstico e o tratamento não devem ser baseados neste site para tomar decisões sobre sua saúde. Jamais ignore o conselho médico profissional por algo que leu no www.saude.com.br. Se tiver uma emergência médica, ligue imediatamente para o seu médico.

Esta matéria pertence ao acervo do saude.com.br

brand

Um infinito de informações: saúde, meio ambiente, inclusão social, qualidade de vida e mais...