img

Confira tudo o que aconteceu no Rio Innovation Week 2022

Com a sustentabilidade e inovação como ideais do evento de tecnologia, o RIW ganhou espaço na Cidade Maravilhosa no último fim de semana

No último final de semana, aconteceu o mais completo encontro de tecnologia e inovação da América Latina: o Rio Innovation Week 2022. O evento ocorreu dos dias 13 a 16 de janeiro (quinta-feira a domingo), no Jockey Club Brasileiro, no bairro da Gávea, Rio de Janeiro. A equipe do saude.com.br teve a oportunidade de prestigiar o encontro na sexta-feira e no sábado. 

Com 15 palcos diferentes, 40 mil m², 500 palestrantes, 190 expositores e mais de mil startups, o RIW te prepara para o futuro e para os impactos da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade. 

Entre alguns dos nomes dos palestrantes, se encontram Richard Branson, presidente da Virgin; Steve Wozniak, cofundador da Apple; o astronauta Marcos Pontes, ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações; Francis Suarez, prefeito de Miami; Céline Cousteau, diretora da CauseCentric Productions; Camila Farani, investidora-anjo da Shark Tank Brasil; dentre diversos outros grandes nomes.

Cada palco tinha um diferente foco. Tinham espaços de cultura, agronegócio, turismo, ciência, saúde, sustentabilidade, energia, games, investimentos, inovação… Cada um com dezenas de stands e startups, com muitas ideias incríveis à procura do investidor certo.

Foi um evento aberto para todos - empreendedores, investidores, executivos, representantes do governo e, também, jovens e profissionais do futuro. Ocorreram várias ações, com intensa programação de conteúdos e atividades, seguindo um calendário incrível de aprendizado, networking, interatividade e negócios. 

Segundo o site oficial do encontro, o objetivo do Rio Innovation Week é transformar o Rio de Janeiro em um Estado referência em inovação e empreendedorismo tecnológico, impulsionando negócios, gerando novas oportunidades, conectando setores e investidores.

Apesar da quantidade de público no local, o evento seguiu os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes de saúde. Foi necessário a comprovação das duas doses da vacinação contra a Covid-19 para ter acesso ao clube, além da obrigatoriedade do uso de máscara em todo o evento e a disponibilidade de álcool em gel em pontos diversos e estratégicos.

* Esta ferramenta não fornece aconselhamento médico. Destina-se apenas a fins informativos gerais, não pretende concluir nenhum diagnóstico e não aborda circunstâncias individuais. Não é um substituto do aconselhamento ou acompanhamento de profissionais da saúde. Alertamos que o diagnóstico e o tratamento não devem ser baseados neste site para tomar decisões sobre sua saúde. Jamais ignore o conselho médico profissional por algo que leu no www.saude.com.br. Se tiver uma emergência médica, ligue imediatamente para o seu médico.

Esta matéria pertence ao acervo do saude.com.br

brand

Um infinito de informações: saúde, meio ambiente, inclusão social, qualidade de vida e mais...