ESG: Experiência do Cliente (CX) ou Experiência do Cliente Infeliz (CX + I)?
Quem gosta de torrada quebrada? Lata amassada? Mamão esmagado?
Por este motivo é que tenho pensado seriamente em me internar em algum Centro de Reabilitação para Clientes Inconformados, ou se existir um Centro de Clientes Infelizes!
Querem saber o por quê?
Habitualmente vou ao supermercado todas as semanas, para comprar os produtos básicos para o dia a dia e também para comprar algumas novidades.
Começo sempre pelos produtos de limpeza, assim eles ficarão no fundo/base do carrinho, separados dos alimentos. Porém neste setor começa a minha primeira indignação.
Pego a garrafa de 1 litro de água sanitária com o maior cuidado, parece praga pois sempre escolho a que está vazando, não acredito e pego outra, doce ilusão... Está pior e vazando mais! Depois de sacudir e colocar de cabeça para baixo umas 4 garrafas, finalmente consigo uma em perfeito estado, chego a gritar de alegria: consegui!!!
Minha segunda parada é no setor de comestíveis, com esta nova onda de produtos saudáveis... Lá vou eu atrás do Atum Light que tem o tal do Ômega 3 e que dizem que faz bem até para mau olhado. Se inicia a minha escolha de Sofia… Confesso que, como bom cristão, faço a maior bagunça. Isto mesmo! Reviro umas 5 latas para conseguir uma que não esteja amassada ou, muitas vezes, até uma pouco amassada. Aleluia Senhor! Esta semana consegui duas sem defeito, um verdadeiro milagre.
Agora vou direto para o setor do pão nosso de cada dia e escuto um grito do padeiro “vai demorar 30 minutos para sair um fresquinho". Como tenho pressa e necessidade de diminuir meu triglicerídeo, optei imediatamente por torrada integral light e fui todo faceiro para a bendita prateleira de torradas.
Acreditem… Todas as embalagens estavam devidamente comprimidas, socadas e juntas, o que dificultou para conseguir retirar uma delas. Minha surpresa é que todas as torradas estavam amassadas! Sem abrir, verifiquei que elas estavam com um barulho de chocalho e soltas e simplesmente não acreditei.
Será que a pessoa que ensinou ao repositor de mercadorias nas prateleiras, o orientou a manusear com cuidado para não estraçalhar o produto? Ou será que deu a instrução que torrada é na base da porrada?
Consegui uma embalagem menos pior e coloquei no carrinho, estava exausto e minha paciência já estava se esgotando. Quando me dirigia ao caixa, lembrei que precisava comprar mamão para o café da manhã.
Então parei no balcão de frutas e achei o setor de mamão papaia! Ufa! Cheguei ao final e tinha muito mamão, só tinha um pequeno grande problema… Todos, sem exceção, estavam esmagados! Vou repetir: ESMAGADOS!
Fui para o caixa esgotado e muito irritado. Perguntei ao caixa: “Posso falar com o gerente?”.
Fui informado que ele estava de folga, aí perguntei pelo subgerente ou responsável do dia e me avisaram que eles já tinham ido embora. Perguntei pelo chefe dos repositores e me responderam: “Aqui todo mundo é repositor e não tem chefe de reposição.”.
Depois disso paguei, saí porta afora e jurei que ia mudar para outro supermercado mais organizado!
Esta semana mudei, fui para outro supermercado e para minha surpresa, foi um pouco pior. Também encontrei as mesmas torradas amassadas, caí na asneira de reclamar com o gerente e quase levei p....da!!!
Agora já sei o que vou fazer esta semana: vou para outro supermercado, porém antes, vou tomar um calmante para poder aumentar meu grau de tolerância e me sentir menos idiota como cliente!
Conclusão: Experiência do Cliente Infeliz (CX + I)!
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