Murilo Rosa: "Sou voluntário do projeto Amigos da Escola há muito tempo!" (Entrevista 2004)
O ator conta que se preocupa com projetos sociais desde o início da carreira
Pode-se dizer que ele está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira. Após sua atuação na minissérie Um Só Coração, o ator Murilo Rosa se prepara para mergulhar nos seus próximos planos, ainda em 2004. Em relação ao assédio de fãs, enquanto muitos reclamam, Murilo afirma receber apenas carinho e tenta retribuí-lo sempre que pode.
Desde o início de sua carreira, o ator global procura se engajar em projetos sociais, como o Amigos da Escola e a conscientização sobre o Câncer de Mama. Para ele, os artistas devem aproveitar a imagem que constroem para se dedicar às comunidades carentes. Porém, hoje em dia se considera mais cauteloso e seleciona melhor as campanhas nas quais participa.
Nascido em Brasília, o ator participou da comemoração do 4° aniversário da boate Nuth Lounge. No evento, os convidados levaram ovos de páscoa para presentear 800 crianças que fazem parte do projeto Amigos da Escola. Murilo vestiu a camisa e afirmou apoiar qualquer iniciativa, desde que seja verdadeira.
Confira a entrevista exclusiva que o portal fez com o ator:
Você procura se engajar em projetos sociais?
Murilo Rosa: Sim. Desde o início da minha carreira me preocupo com isso!
De quais já participou?
MR: Já participei de muitos. Não sei citar todos, mas sou voluntário do projeto Amigos da Escola há muito tempo! Também já fiz palestras sobre temas como drogas, participo do Criança Esperança, da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, Natal Sem Fome, enfim muitos. Hoje em dia, tento selecionar um pouco mais.
O que achou da iniciativa da boate Nuth Lounge em arrecadar ovos de páscoa para o projeto Amigos da Escola?
MR: Acredito que toda iniciativa que seja honesta e verdadeira é muito importante, pois, com um pouco da ajuda de cada um, algo pode mudar para essas pessoas.
Na sua opinião, qual é a maior carência dessas crianças?
MR: Elas possuem carência de todo tipo, como educação, afeto, amor, comida, e, principalmente, saúde.
Você acha que, de algum modo, o Estado deixa de dar assistência às escolas públicas por causa do apoio do setor privado?
MR: Acho que o Estado deve trabalhar junto com o setor privado, quanto mais setores e órgãos estiverem envolvidos, melhor. As crianças irão ser melhor atendidas.
Em relação à sua saúde, como é sua alimentação?
MR: Ainda não está do jeito que eu gostaria, mas perto da maioria das pessoas, minha alimentação é ótima!
Você costuma praticar esportes?
MR: Adoro esportes e quero praticar cada vez mais. Procuro correr na praia, fazer abdominais, localizada. Mas não gosto de exageros no corpo.
Como você faz para se manter saudável?
MR: Eu não fumo, não bebo, não uso drogas, gosto muito de água de côco, e vou melhorar ainda mais a minha alimentação.
Você se sente muito assediado pelas fãs?
MR: Recebo só carinho das fãs e retribuo esse carinho com dose extra de atenção e simpatia. Acho que lido bem com isso.
Quais são os seus próximos projetos para 2004?
MR: Acabei a minissérie agora (Um Só Coração). Vou viajar bastante, depois tenho o projeto de um filme e um outro trabalho na emissora.
* Esta ferramenta não fornece aconselhamento médico. Destina-se apenas a fins informativos gerais, não pretende concluir nenhum diagnóstico e não aborda circunstâncias individuais. Não é um substituto do aconselhamento ou acompanhamento de profissionais da saúde. Alertamos que o diagnóstico e o tratamento não devem ser baseados neste site para tomar decisões sobre sua saúde. Jamais ignore o conselho médico profissional por algo que leu no www.saude.com.br. Se tiver uma emergência médica, ligue imediatamente para o seu médico.
Esta matéria pertence ao acervo do saude.com.br