img

Conheça a hidrocolonterapia

O tratamento alternativo pode ser um aliado aos convencionais

Alcançar o equilíbrio físico e mental está ficando cada dia mais difícil. Cada vez mais dormimos mal, temos uma alimentação inadequada e sofremos com uma rotina de trabalho e/ou estudo que eleva o nível de estresse. Esses fatores contribuem para o desenvolvimento das chamadas doenças emocionais, levando à depressão e ansiedade. Todos esses problemas podem levar até ao câncer ou à doença degenerativa circulatória. Na busca pelo equilíbrio entre o corpo e a mente, alguns médicos adotam alternativas de tratamentos que envolvem um esquema multidisciplinar e tratam o doente e não a doença.

Para a médica especialista Doris Israel, é o corpo físico que paga a conta do desequilíbrio em que a maioria da população vive hoje em dia. "As pessoas não se dão conta de que precisam se balancear e que a cura vai depender da sua vontade em viver uma vida mais saudável. O estresse diário acumula uma energia negativa que, em algum momento, será descarregada no corpo, o que desencadeará algum sintoma físico", explica. Segundo Doris, uma doença está sempre relacionada com outros fatores, como o estresse, e que, através de um trabalho multidisciplinar, a cura do paciente se torna muito mais eficaz e completa.

Durante dez anos, a médica seguiu a medicina tradicional, com sua especialidade em pneumologia. Quando percebeu que seus pacientes voltavam após um período apresentando novamente a mesma doença, passou a trabalhar com a homeopatia e a terapia ortomolecular, que possibilitaram que ela utilizasse a hidrocolonterapia, a nutrição celular endovenosa, a ozonioterapia, além de diferentes massoterapias. Isso contribuiu para o desenvolvimento de um tratamento mais completo da patologia e para o equilíbrio bioquímico de seus pacientes.

Seguindo essa linha, a especialista trouxe para o Brasil a hidrocolonterapia, técnica originada nos Estados Unidos. Trata-se de um sistema natural de reequilíbrio do funcionamento intestinal que, entre outros benefícios, contribui para a perda de peso, melhora da pele e da digestão, enriquece a imunidade e auxilia na prevenção do câncer e da depressão.

"Pesquisas indicam que 80% do sistema imunológico se localiza nas paredes dos intestinos, e muitas imunoglobulinas são produzidas principalmente nos intestinos. Com a presença de bactérias saudáveis nas paredes, os intestinos limpos são uma garantia para a saúde de todo o organismo", explica Doris. O tratamento, combinado com uma reeducação alimentar e mudança para uma vida mais saudável, é um aliado para a correção do desequilíbrio físico e mental.

* Esta ferramenta não fornece aconselhamento médico. Destina-se apenas a fins informativos gerais, não pretende concluir nenhum diagnóstico e não aborda circunstâncias individuais. Não é um substituto do aconselhamento ou acompanhamento de profissionais da saúde. Alertamos que o diagnóstico e o tratamento não devem ser baseados neste site para tomar decisões sobre sua saúde. Jamais ignore o conselho médico profissional por algo que leu no www.saude.com.br. Se tiver uma emergência médica, ligue imediatamente para o seu médico.

Esta matéria pertence ao acervo do saude.com.br

brand

Um infinito de informações: saúde, meio ambiente, inclusão social, qualidade de vida e mais...