img

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso Internacional de Inclusão no Ensino Superior

Evento acontece nos dias 26 e 27 de setembro no Campus Itajaí

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso Internacional de Inclusão no Ensino Superior (CIIES) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O evento, promovido pelo Núcleo de Acessibilidade da Univali (NAU), acontece nos dias 26 e 27 de setembro no Campus Itajaí.

O objetivo é apresentar ações, estratégias e projetos de inclusão para pessoas com deficiência, auxiliar no aprimoramento do sistema educacional e dos recursos de acessibilidade para inclusão plena, além de promover a articulação multiprofissional para promoção de conhecimentos voltados à implementação de políticas públicas.

A programação prevê palestras, apresentação de trabalhos científicos, relatos de experiências e workshops com profissionais de diversos países. Os principais temas abordados serão ensino inclusivo, recursos tecnológicos, políticas públicas de inclusão e educação para o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“O 1º Congresso Internacional de Inclusão no Ensino Superior visa promover pesquisas e debates voltados ao desenvolvimento de novos métodos pedagógicos, materiais didáticos e equipamentos e recursos de tecnologia assistiva. Vamos reunir profissionais de diferentes áreas e países para abordar de forma multidisciplinar as diferentes perspectivas sobre o tema inclusão”, explica o psicólogo do NAU, Júlio Gonçalves.

O edital com as informações para a submissão de trabalhos e inscrições para o evento está disponível aqui.

 

Mais informações: no Núcleo de Acessibilidade da Univali - (47) 3341-7556. 

 

Roberta Ramos

SC 02078 JP 

Gerência de Marketing e Comunicação

Telefone: (47) 3341-7889

Bloco B2 – Sala 101

Univali - Campus Itajaí

www.univali.br

* Esta ferramenta não fornece aconselhamento médico. destina-se apenas a fins informativos gerais, não pretende concluir nenhum diagnóstico e não aborda circunstâncias individuais. Não é um substituto do aconselhamento ou acompanhamento de profissionais da saúde. Alertamos que o diagnóstico e o tratamento não devem ser baseados neste site para tomar decisões sobre sua saúde. Jamais ignore o conselho médico profissional por algo que leu no www.saude.com.br. Se tiver uma emergência médica, ligue imediatamente para o seu médico.

Esta matéria pertence ao acervo do saude.com.br

brand

Um infinito de informações: saúde, meio ambiente, inclusão social, qualidade de vida e mais...