um infinito de informações: saúde, meio ambiente, inclusão social, qualidade de vida e mais...

Bradesco Saúde desenvolve material com dicas para manter gestantes e bebês protegidos durante a pandemia do Coronavírus

Saiba mais sobre as dicas e os cuidados necessários para mulheres grávidas ou com filhos pequenos

img

Para esclarecer dúvidas e ajudar a preservar a saúde de mamães e bebês durante a pandemia do Coronavírus, a Bradesco Saúde – empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros – disponibilizou orientações que reforçam os cuidados necessários durante o período.

Entre as recomendações, estão precauções como o uso de máscara ao amamentar, a importância de manipular o bebê sempre com as mãos limpas, além de manter distância segura entre o berço e a mãe, evitar visitas e tentar manter apenas um acompanhante. O material também traz orientações para caso a mãe ou o bebê apresentem sintomas suspeitos e a importância de seguir o calendário de vacinas. Os conteúdos foram elaborados pela equipe médica da seguradora, a partir de conteúdos técnicos de instituições de referência.

É importante ressaltar que, até o momento, não existem evidências de que grávidas apresentam maior risco que o resto da população de desenvolver doença grave pelo Covid-19. E nem de que o vírus seja transmitido pelo leite materno, por exemplo. Desta forma, as gestantes devem seguir os mesmos protocolos de segurança estipulados no combate à doença e continuar com acompanhamento médico pré-natal, mesmo as que foram infectadas pelo Coronavírus. Uma central para orientação médica gratuita (0800 941 6361), com atendimento 24 horas, também foi disponibilizada para casos de dúvidas.

Para acessar o conteúdo, basta entrar no link: https://bit.ly/3eMkpDq

* Esta ferramenta não fornece aconselhamento médico. destina-se apenas a fins informativos gerais, não pretende concluir nenhum diagnóstico e não aborda circunstâncias individuais. Não é um substituto do aconselhamento ou acompanhamento de profissionais da saúde. Alertamos que o diagnóstico e o tratamento não devem ser baseados neste site para tomar decisões sobre sua saúde. Jamais ignore o conselho médico profissional por algo que leu no www.saude.com.br. Se tiver uma emergência médica, ligue imediatamente para o seu médico.

  • Esta matéria pertence ao acervo do saude.com.br