img

Acupuntura estética: renove sua pele!

Conheça essa nova técnica milenar chinesa que trata tanto a pele do rosto quanto a do corpo

O verão normalmente nos faz pensar mais na nossa forma física, pois é a época do ano em que ficamos mais expostos e com menos roupas, por conta do calor. Mas também é neste período que a nossa pele, principalmente a do rosto, sofre bastante por conta da temperatura e do bronzeado.

É comum pensarmos que precisamos deixar a estação quente passar para fazermos tratamentos estéticos, pois alguns não permitem que peguemos sol por meses, e ninguém quer perder a temporada praiana, não é mesmo?

Para quem não quer deixar de curtir a praia e nem de se cuidar, surge um novo tratamento para a pele, que pode ser feito mesmo durante o verão. Isso porque ele não é à base de ácidos, como a maioria que temos no mercado.

É um método pouco invasivo que busca tratar sem grandes intervenções: a acupuntura. Isso mesmo! A técnica milenar chinesa oferece várias opções de tratamentos estéticos, que prometem nos deixar com tudo em cima para aproveitar a estação.

A novidade, que tem causado certo alvoroço devido a rumores de que esse seria o segredo de beleza da atriz Angelina Jolie, é a terapia por indução percutânea do colágeno, que utiliza um aparelho, um rolo com pequenas agulhas, que penetram sutilmente estimulando a produção de colágeno da pele do rosto.

O resultado é uma pele mais firme e com mais vitalidade. Uma das vantagens desse tratamento é poder tratar a pele do rosto e após 24 horas possibilitar a exposição ao sol, ao contrário de outros procedimentos, como o peeling a laser, que a pele não deve ser exposta ao sol por dois ou três meses após o procedimento.

As principais indicações são para tratamento de acne, marcas de acne, rugas, estrias, cicatrizes, queda e restabelecimento capilar. "A terapia de indução percutânea promove uma verdadeira remodelação e renovação cutânea de caráter rápido e com procedimento minimamente invasivo e incômodo", explica a fisioterapeuta acupunturista Flávia Pereira.

A acupuntura estética abrange todas as linhas de tratamentos faciais e corporais, promovendo ainda  desobstrução circulatória, linfática e energética da face e do corpo. Além disso, auxilia no fortalecimento da musculatura e firmeza da pele e redução de manchas, edemas, acnes e oleosidade excessiva na face.

No corpo, possibilita o tratamento dos quadros de gordura localizada, celulite, estrias, queloides, além da obesidade. As vantagens são que todos os tratamentos faciais e corporais são acompanhados do tratamento sistêmico, para o equilíbrio dos órgãos e sistemas responsáveis pela manutenção e duração da harmonia corporal estética, diferentemente das terapias ocidentais, que só a melhora externa é visada.

* Esta ferramenta não fornece aconselhamento médico. Destina-se apenas a fins informativos gerais, não pretende concluir nenhum diagnóstico e não aborda circunstâncias individuais. Não é um substituto do aconselhamento ou acompanhamento de profissionais da saúde. Alertamos que o diagnóstico e o tratamento não devem ser baseados neste site para tomar decisões sobre sua saúde. Jamais ignore o conselho médico profissional por algo que leu no www.saude.com.br. Se tiver uma emergência médica, ligue imediatamente para o seu médico.

Esta matéria pertence ao acervo do saude.com.br

brand

Um infinito de informações: saúde, meio ambiente, inclusão social, qualidade de vida e mais...