Buscar no site




















Alimentação correta: pré e pós treino

Alimentação correta: pré e pós treino

Treinar em jejum, pode fazer com que você perca massa muscular e pode até causar hipoglicemia, fazendo com que você passe mal durante o treino. A alimentação do pré-treino deve ser pobre em gordura e fibras para evitar o estresse gastrintestinal durante o treino, moderada em proteínas, e rica em carboidratos para manter a glicemia. Ao menos uma hora antes do treino é necessário consumir um alimento que contenha carboidrato para fornecer energia para nosso corpo. Também é necessário haver ingestão adequada de líquidos para manter a hidratação!

Assim, a refeição que antecede os treinos deve ser suficiente na quantidade de líquidos para manter hidratação, pobre em gorduras e fibras para facilitar o esvaziamento gástrico, rica em carboidratos para manter a glicemia e maximizar os estoques de glicogênio, moderada na quantidade de proteína e deve fazer parte do seu hábito alimentar, desde que seja saudável!

Boas opções de lanches pré-treino são: aipim/mandioca, inhame, batata doce, banana da terra. Não consuma em excesso pois vai dificultar a digestão e prejudicar o treino!

Já no pós-treino, o principal objetivo é providenciar energia e carboidratos necessários para a reposição do glicogênio muscular. Após o exercício, a ingestão de carboidratos é extremamente necessária para recuperação, bem como a reposição de líquidos perdidos no suor. A combinação de proteína e carboidratos no pós-treino de hipertrofia irá favorecer o aumento de massa muscular.

A quantidade de proteína necessária é possível de ser obtida por meio de uma alimentação balanceada, que, portanto, é suficiente para fornecer a proteína que permita a síntese proteica, necessária para o ganho de massa muscular, não havendo necessidade de qualquer suplementação. O recomendável é que seja adotada uma alimentação equilibrada, balanceada, rica em fibras e pobre em gordura saturada!

É importante lembrar que a escolha dos alimentos vai depender de qual exercício físico você faz, o horário que costuma se exercitar, além de outras variáveis.

De modo geral, boas opções de pós-treino são: ovos, carne, peixes ou frango acompanhado de preferência de uma salada ou por aipim/mandioca ou batata doce ou banana da terra. Vitaminas com frutas também são opções práticas para o lanche pós-treino.


FONTE:
www.jaciranutricionista.com.br