Buscar no site




















bursite

O que voce gostaria de saber

descriçao

A bursa é preenchida por um fluido que serve como amortecedor. Ela faz com que tendões e ossos não raspem entre sei. As bursas são encontradas em locais como ombros, quadril, tornozelo ou joelho. Bursite ocorre quando o líquido que preenche a bursa está inflamado. Usualmente isto ocorre quando uma bursa ou tendão é utilizado em demasia.

causas

Bursite é causada quando a bursa de uma articulação, tendão ou osso torna- se inflamada, devido uso excessivo desta. As vezes trauma em uma bursa irá causar bursite. Este local pote tornar- se infectado, embora não seja comum. O alongamento e aquecimento do local antes de uma atividade física pode prevenir bursite.

sintomas

Bursite causa dor em torno da lesão. Isto causa dificuldade para movimentação desta parte do corpo. As vezes a bursa se enche de mais fluido quando inflamada, que causa edema local e limitação de movimento. Febre pode ocorrer, e isto indica outro problema, como infecção da articulação ou pele.

diagnosticos

O diagnóstico é feito através de um exame físico e história da lesão. A bursa acometida estará dolorida quando pressionada ou movimentada. Ocasionalmente haverá vermelhidão e calor local. Raio X não é geralmente realizado, a não ser que se suspeite de uma infecção no local. Caso seja, uma agulha é utilizada para puncionar líquido intra articular.

tratamentos

Podemos utilizar antiinflamatório não hormonal por via oral. Caso não tenha efeito, podemos utilizar injeções de esteróides, como cortisona, que provocaram um alívio imediato da dor. Após alguns dias, os esteróides irão acalmar o processo inflamatório, aliviando a dor e melhorando a motilidade do membro. Algumas pessoas não podem utilizar anti inflamatório uma vez que irritam o estômago, podendo provocar até uma úlcera gástrica. As injeções normalmente são bem toleradas, mas não devem ser administradas em indivíduos alérgicos a esteróides. Pessoas com distúrbio de coagulação devem conversar com seu médico antes da administração do medicamento.